
Manifesto
Ponto imaginário é onde o sonho e o real se tornam uma coisa só; é onde a explicação e a compreensão se encontram. É o destino de toda a comunicação bem-sucedida.

Quem deseja ir mais longe, sabe o real valor da jornada. Mais importante do que chegar, é conseguir partir (com planejamento, conhecimento e método).
 
Se o movimento dá sentido ao mundo, é a linguagem que constrói significados, culturas e a realidade social.
Sem bagagem semântica (a riqueza não está na erudição) e sem repertório ético, não há muito para onde se possa ir num mundo em crise que carece de entendimento e confiança.
A ponto(i)maginário nasce para ser parceira de quem busca fazer a diferença. Não apenas com grandes feitos que tornam a experiência inesquecível. Mas com pequenos atos que disseminam práticas com potencial de mudar comportamentos e atitudes.
A influência é efêmera se não estiver ancorada numa reputação sólida, que depende, por sua vez, do casamento entre discurso, prática e exposição, na hora e na medida.
Trabalhamos para construir estratégias, criar narrativas e estabelecer diálogo com públicos diferentes e entre territórios simbólicos distintos.
Ajudamos organizações, regiões e comunidades a descobrir caminhos para transformar palavras em mobilização e cooperação, e projetos em legado duradouro.